Guia de Estilo5 Dicas para sua sessão/ensaio Pré Wedding

Local: Estação Atibaia - Make e Hair: Amanda Lucci - Acessórios: Atelier Girardi - Produção & Styling: Kell Girardi

O ensaio pré wedding é uma ótima oportunidade para o casal celebrar o noivado.

 

Algumas pessoas se sentem inibidas ao primeiro contato com a câmera, por isso o pré wedding é um bom momento para criar uma relação de confiança e intimidade com seu fotógrafo, se soltando em frente às lentes e se preparando para o Grande Dia.
As fotos do pré wedding são perfeitas para decorar o site do casal, ser usado no Save The Date e até mesmo integrar parte da decoração do casamento em porta retratos e quadros.
A primeira coisa que ouço quando fecho uma sessão de pré wedding é: “Onde faremos as fotos e o que vamos vestir?”. Neste pequeno guia darei 5 dicas valiosas para você ter fotos verdadeiras, românticas e divertidas que reflitam a personalidade de vocês como casal, mas sem deixar de lado a produção, que é parte importante do processo e do resultado.

 1. Realidade x Produção

Há uma grande parcela de fotógrafos que acreditam que as fotos devem transmitir a realidade nua e crua de maneira fotojornalística, mas isso tem suas ressalvas, afinal você não vai acordar e começar a fotografar sem ao menos se olhar no espelho e se preparar! Ao fotografar com um fotógrafo profissional você deve se atentar a produção de suas fotos, afinal geralmente são registros de momentos importantes de sua vida.
Dito isto, sempre recomendo aos meus clientes que criem um storyboard e um moodboard. Mas, o que são storyboard e moodboard?
O storyboard é uma ferramenta geralmente usada no cinema, que também funciona muito bem para planejar uma sessão fotográfica. Nele você pode adicionar referências de roupas, locações e poses que te agradam e vão de acordo com o estilo que você procura na sua sessão de pré wedding. Já o moodboard é um painel e serve como uma ferramenta para expor uma “imagem” do seu relacionamento que gostaria de explorar diante das lentes. Procure por inspirações que representem o humor e a personalidade do casal.
O Pinterest é uma ótima ferramenta para buscar inspirações e referências para seus painéis e compartilhar com seus fornecedores, assim eles poderão conhecer mais o estilo que buscam como casal e ajudar na criação e produção de seu ensaio.

Local: Sítio da família - Acessórios: Atelier Girardi - Produção & Styling: Kell Girardi

2. Locação

A locação é uma parte fundamental de seu ensaio pré wedding. Ela poderá ditar um pouco o caminho e a história que as fotografias vão contar. Pense primeiramente em locais que sejam importantes para vocês como casal, como por exemplo o local do primeiro encontro, o sítio em que vocês passaram um final de semana especial ou até mesmo o local onde foi feito o pedido de casamento. Todavia, é importante também pensar se esses lugares são opções que possam ser exploradas durante toda a sessão fotográfica, pois muitas vezes ele pode ser longe demais, pequeno demais ou até escuro demais e nestes casos é legal pensar em opções ao ar livre disponíveis na sua cidade. Você também pode verificar com seu fotógrafo a possibilidade de usar dois locais durante a sessão, assim poderão ter ambos os registros.
Uma dica: o pré wedding é um ensaio com intuito de celebrar o casal e seu amor, por isso sugiro que evitem lugares muito cheios de pessoas e/ou com muitos elementos e poluição visual, como por exemplo grandes avenidas, parques urbanos com elementos gráficos e demais composições que tirem a atenção da parte mais importante do ensaio, que são vocês!

3. Props, acessórios e flores.

Muitas vezes os casais podem ficar um pouco confusos com acessórios e adereços da sua sessão pré wedding. Para manter a originalidade, tente sempre pensar no quão importante e significativo o adereço é para o casal. Alguns props, como por exemplo balões de coração, podem ficar bonitos quando usados pontualmente. Afinal, vocês não saem por aí carregando balões todos os dias, não é mesmo?
Prefira props e acessórios que representem alguma atividade ou hobby que vocês gostam de praticar juntos ou façam alusão a algum momento do casal, como livros, miniaturas ou componentes divertidos relacionais às suas profissões, por exemplo.
Um acessório que considero obrigatório para sua sessão é o bouquet de flores. Ele pode ser clássico ou totalmente único e original. Para meus noivos indico sempre A Florista Monique Bourganos para os bouquets e acessórios de flores naturais como coroas e arranjos. Ela tem um trabalho único e excepcional.
A noiva poderá querer enfeitar seu penteado ou vestido com acessórios especiais. Neste caso indico o Atelier Girardi que sempre produz noivas com seus acessórios e grinaldas para nossos ensaios. Entre em contato com a Kell para verificar a agenda e disponibilidade do Atelier Girardi para seu ensaio.

Bouquet e Coroa de Flores: A Florista Monique Bourganos

4. O que vestir?

Essa com certeza é a pergunta mais crucial e ouvida pelos fotógrafos. Primeiramente temos que pensar que vocês devem ser originais e não criar um personagem, ou seja, vocês deverão estar confortáveis com o que estiverem vestindo. Mas vamos com calma, no seu primeiro encontro você foi vestido como? Com certeza deve ter escolhido seu melhor look e se arrumado de maneira caprichada né? Pois bem, quando vamos participar de uma sessão de fotografia profissional é legal mostrarmos nossa melhor imagem.
Minha recomendação é que vocês optem por duas propostas: um look cotidiano arrumadinho e um look mais sofisticado e elaborado, que os represente, mas sempre lembrando que este é um ensaio especial que antecede o casamento e permite uma produção a mais.
Vocês são um casal mais clássico, descolado ou fashion?

Local: Hotel Fazenda Recanto da Paz

5. Cabelo e Maquiagem

A noiva pode ser apaixonada por maquiagens e penteados ou gostar de um look mais natural. Caso ela saiba fazer a sua própria maquiagem e cabelo, ÓTIMO! Mas caso se sinta um pouco insegura ou simplesmente veja esse momento como algo que pede por uma produção especial, é extremamente recomendável contratar um profissional de beleza que poderá não só produzir a noiva antes das fotos como também acompanhar o ensaio dando retoques ou até mesmo um segundo look. O profissional também poderá dar dicas do que fica melhor para seu formato de rosto ou tipo de cabelo.
Eu indico algumas profissionais incríveis com quem sempre trabalho para ajudar minhas noivas com isso. São elas: Sílvia Brito e Atelier de Beauté.

5. Contrate um profissional de imagem

No Brasil ainda é novidade e um mercado a ser explorado, mas nos Estados Unidos e Europa os casais se preocupam tanto com a imagem e fotos que serão geradas que contratam um profissional de consultoria de imagem e estilo. Você pode achar isso um exagero, mas a verdade é que isso muitas vezes pode fazer uma GRANDE diferença para o resultado final de sua sessão pré wedding. Eu recomendo de olhos fechados o trabalho da Kell Girardi do Atelier Girardi. Formada em moda com uma década de experiência em produção, styling e criação, além de ser sócia do Atelier Girardi ao lado de sua mãe, San Girardi, e criar lindas grinaldas e acessórios para noivas, é extremamente talentosa e perfeccionista na arte de produzir ensaios e editoriais de moda.
Por fim, este momento deve ser leve, agradável e gerar lindas imagens, assim eternizando esse momento tão especial que é o noivado e o desejo de passar a vida toda juntos! Se divirta bastante, ame bastante e qualquer dúvida, me mande um e-mail clicando aqui que ficarei honrado em lhes ajudar.

Bouquet: A Florista Monique Bourganos

DICAS EXTRAS para o dia da sua sessão pré wedding:

1. Levar água para se hidratar e algo para comer é indispensável!

2. Protetor solar e repelente de insetos são muito importantes em casos de ensaios externos

3. Pingar algumas gotinhas de colírio deixa os olhos hidratados e mais límpidos, o que gera um ótimo efeito nas fotos

4. Sempre verifique a possibilidade de fotografar na locação escolhida com antecedência. Se programe, ligue no local e verifique eventuais taxas e limites de tempo.

5. Leve um chinelo! As fotos mais lindas são feitas em meio à natureza e nem sempre nossos sapatos são adequados para esses locais. Caso sejam feitas fotos com pés descalços, ninguém quer calçar o sapato com os pés sujos de terra ou areia, né? Para mulheres também sugerimos que comprem o protetor de salto (aquela tacinha plástica com a base larga que permite caminhar na terra ou areia sem afundar ou estragar os sapatos)

6. E por último mas não menos importante, tenha sempre um guarda-chuva para emergências.

Profissionais Recomendados para seu ensaio prewedding

Grinaldas & Acessórios
Atelier Girardi

Produção & Styling
Kell Girardi

Cabelo e Maquiagem
Sílvia Brito
Atelier de Beauté

Bouquets, Coroas e Acessórios Florais
A Florista Monique Bourganos

Filmagem
HRT Filmes

Locações
Hotel Fazenda Recanto da Paz
Fazenda Vassoural
Palácio dos Cedros
Vila das Amoreiras
Fazenda Paraíso

Confira mais algumas fotografias feitas por mim =)

Leave a reply